quarta-feira, 20 de junho de 2012

Contratações, saídas, Conca, Adriano...


A preocupação da torcida do Vasco com uma possível debandada de seus principais jogadores, alguns com contratos próximos do fim, começa a diminuir. A diretoria do clube anunciou a contratação em definitivo de Éder Luis e Felipe Bastos, que apesar de contestados por parte da torcida – principalmente o segundo – são peças importantes no esquema adotado pelo técnico Cristovão Borges. Alem deles, Fagner, Juninho e Renato Silva concentram os esforços da diretoria para a manutenção do grupo.

O que preocupava o torcedor do Vasco, agora tira o sono do torcedor do Botafogo, Herrera, Loco Abreu, Maicosuel e Elkeson podem estar de saída do alvinegro. Herrera tem uma proposta irrecusável dos Emirados Árabes, Maicosuel e Elkeson receberam propostas da Itália e Loco Abreu, atualmente maior ídolo do Glorioso, está insatisfeito com o banco, atitude um tanto condenável, de jogadores que se colocam acima de seus companheiros e não respeitam a opção do treinador. Mas o Botafogo não está parado, Oswaldo indicou o zagueiro Tanaka e o atacante Rafael Marques, jogadores que ele viu atuar no Japão, além deles o Botafogo ainda sonha com Seedorf, que anunciará seu destino nos próximos dias, segundo a imprensa italiana o Brasil deve ser seu destino.

Após o desejo do Flamengo de contar com Conca se tornar público, o Presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou que o tricolor sempre tem interesse no argentino, mantém contato com ele e deixou a torcida esperançosa ao disser que ele só não volta se o Fluminense não quiser.

No Flamengo, Adriano ainda é assunto, as seguidas faltas às secções de fisioterapia, e uma possível indiferença com o tratamento da lesão no tendão de Aquiles, preocupam os torcedores rubro-negros, que ainda depositam esperanças na reedição do império do amor. A diretoria, por sua vez, afirma que Adriano não possui compromisso nenhum com o clube e por isso, não deve explicações.    

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mais uma Novela.


Isso não é um conto de fadas, não há apenas um vilão nessa historia, Flamengo e Ronaldinho erraram.

O Flamengo errou ao não cumprir o dever de pagar seu atleta. Ronaldinho errou nos diversos casos de indisciplina, faltas, atrasos e no inacreditável caso de Assis em uma loja do clube.

Após o divórcio, o Flamengo promete lutar com todas suas armas nessa batalha contra o Gaúcho, mas não será nada fácil para o rubro-negro, reverter a situação complicada em que está. O Flamengo poderia e deveria ter punido o R10 na época em que este ainda era jogador do clube, buscar uma rescisão por justa causa, se fosse a vontade da diretoria, ou ao menos, multá-lo no salário que não era pago, nada fez, e se tornou “cúmplice” de todos os erros do Ronaldo, acobertou, passou a mão na cabeça dele, e agora, brigará na justiça.

Uma das estratégias que promete usar, é convocar os ex-companheiros para depor contra Ronaldinho, fato, no mínimo, desconfortável para os atletas. Não me recordo de situação semelhante e não creio que verei agora.

Para Ronaldinho, a saída pode ser uma boa, dependerá dele, mas a verdade é que, com todo respeito ao Galo, é bem mais fácil ele dar certo no Atlético Mineiro, que no Flamengo. A repercussão de seus sucessivos deslizes e a pressão por títulos de expressão será bem menor, enquanto no Rio, terminar o Brasileiro sem levantar a taça, seria decepcionante, em Minas, levar um clube que, na era dos pontos corridos, nunca ficou entre os quatro primeiros, a Libertadores, será, uma campanha aplaudida de pé. Sem falar na estrutura que o Atlético pode oferecer ao Ronaldinho, muito superior a que o clube da Gávea oferecia.
 
Os próximos capítulos de mais uma, das muitas novelas que envolveram Ronaldinho e Flamengo, será nos tribunais, mas essa briga ainda está longe de um final.         

domingo, 3 de junho de 2012

No Caminho Certo.

       A renovação, que o técnico Mano Menezes, ficou encarregado de fazer na seleção, após a Copa do Mundo de 2010, demorou a acontecer, ainda presso a jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Julio César, Lúcio... O treinador foi bastante criticado no primeiro ano de trabalho a frente da seleção, a má campanha na Copa America, deixou a situação do técnico pouco confortável no cargo, que chegou a ouvir do Presidente da CBF, José Maria Marin, que corria o risco de perde-lo, antes mesmo das olimpíadas.
     
       Nos últimos três jogos (Dinamarca, Estados Unidos e México),  Mano fez a convocação focando os jogos de Londres, e essa lista contêm jogadores que devem estar no auge em 2014.

       Destaque nos três jogos, Oscar é hoje o camisa 10 da seleção, deixando Ganso, que ainda não mostrou todo futebol que se espera dele, no banco. Thiago Silva é praticamente uma certeza entre os 3 com mais de 23 anos, Hulk, que vem ganhando a confiança de Mano, pode ser mais um convocado, contra ele, está o fato de o Brasil possuir muitos jogadores nessa mesma posição. Jefferson, apesar das boas atuações do jovem Rafael, possui grandes chances de estar na última lista. O lateral Marcelo, e os zagueiros David Luiz e Dedé também têm chances de ser um dos convocados.
     
        As duas primeiras partidas tiveram graus de dificuldade menor que a terceira, as vitórias diante dos europeus e dos norte americanos, deixaram os brasileiros empolgados e confiantes, principalmente para os jogos olímpicos, onde buscaremos um ouro inédito.
     
        Na partida contra o México, enfrentado uma seleção tecnicamente superior as duas últimas, o Brasil não começou fazendo uma má partida, mas teve grandes dificuldades para furar a retranca dos mexicanos. Com pouca movimentação na frente e mais uma vez sem Neymar inspirado, a seleção foi derrotada.

        Estamos no caminho certo para recolocar o Brasil em seu devido lugar, talento não falta, mas ainda há muito trabalho a ser feito, estamos muito distantes de seleções de primeiro escalão do futebol mundial, como Espanha, Holanda e Alemanha.