domingo, 3 de junho de 2012

No Caminho Certo.

       A renovação, que o técnico Mano Menezes, ficou encarregado de fazer na seleção, após a Copa do Mundo de 2010, demorou a acontecer, ainda presso a jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Julio César, Lúcio... O treinador foi bastante criticado no primeiro ano de trabalho a frente da seleção, a má campanha na Copa America, deixou a situação do técnico pouco confortável no cargo, que chegou a ouvir do Presidente da CBF, José Maria Marin, que corria o risco de perde-lo, antes mesmo das olimpíadas.
     
       Nos últimos três jogos (Dinamarca, Estados Unidos e México),  Mano fez a convocação focando os jogos de Londres, e essa lista contêm jogadores que devem estar no auge em 2014.

       Destaque nos três jogos, Oscar é hoje o camisa 10 da seleção, deixando Ganso, que ainda não mostrou todo futebol que se espera dele, no banco. Thiago Silva é praticamente uma certeza entre os 3 com mais de 23 anos, Hulk, que vem ganhando a confiança de Mano, pode ser mais um convocado, contra ele, está o fato de o Brasil possuir muitos jogadores nessa mesma posição. Jefferson, apesar das boas atuações do jovem Rafael, possui grandes chances de estar na última lista. O lateral Marcelo, e os zagueiros David Luiz e Dedé também têm chances de ser um dos convocados.
     
        As duas primeiras partidas tiveram graus de dificuldade menor que a terceira, as vitórias diante dos europeus e dos norte americanos, deixaram os brasileiros empolgados e confiantes, principalmente para os jogos olímpicos, onde buscaremos um ouro inédito.
     
        Na partida contra o México, enfrentado uma seleção tecnicamente superior as duas últimas, o Brasil não começou fazendo uma má partida, mas teve grandes dificuldades para furar a retranca dos mexicanos. Com pouca movimentação na frente e mais uma vez sem Neymar inspirado, a seleção foi derrotada.

        Estamos no caminho certo para recolocar o Brasil em seu devido lugar, talento não falta, mas ainda há muito trabalho a ser feito, estamos muito distantes de seleções de primeiro escalão do futebol mundial, como Espanha, Holanda e Alemanha.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário