quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caíram os Gigantes.

         Para quem torcia, desejava, sonhava com uma final de Champions League entre os dois melhores times do mundo, decepção.
       
         Que me desculpem os torcedores do Barça, torcedores do futebol bonito e ofensivo, também admiro o estilo adotado pelos catalães, mas o Chelsea fez o que precisava para se classificar, e foi merecedor. A aplicação tática do time do técnico Di Matteo, jogando contra um time bastante superior, foi digno de aplausos. Enfrentar o Barcelona não é fácil, pelo contrário, continua sendo o melhor time do mundo, com o melhor jogador do mundo, era preciso se defender, para tentar vencer.
       
         Assim como havia feito Mourinho, em 2010, quando treinava a Inter de Milão e eliminou o Barcelona, o time Inglês foi armado para jogar nos contra-ataques. Com um jogador a menos, nem isso conseguiu fazer... Mas venceu, ou melhor, se classificou. O Barça não fez uma grande exibição (levando em conta que era o Barcelona), mas teve os setenta por cento de posse de bola de costume, criou diversas chances, perdeu pênalti e acabou eliminado da competição mais importante da Europa.

         Deixo meus aplausos a quem enfrentou o melhor time do mundo, e venceu. Da maneira que foi, mas acima de qualquer coisa, venceu.

       

         O outro confronto das semifinais foi mais equilibrado. O Real começou avassalador, se impondo dentro de casa, abriu 2 a 0 e se mantivesse o ritmo poderia golear. Mas não manteve, o Bayern chegou ao empate pouco tempo depois.

        O segundo tempo e a prorrogação foram marcados pela cadência de ambas as equipes, sem se arriscar muito os dois times criaram chances, mas sem mexer no placar.

        Na disputa por pênaltis os dois goleiros brilharam, Casillas e Neuer defenderam cada um, duas cobranças. A derrota do time mais caro do mundo, foi para a conta do espanhol Sergio Ramos, que cobrando um "tiro de meta" desperdiçou sua penalidade.

       Em uma final de Liga dos Campeões, não há favoritos, mas o Bayern chega a Munique mais forte que seu rival inglês. Com um time jogando muito bem, mais arrumado e principalmente jogando em casa, o Bayern vai forte buscar seu quinto título da Liga.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário