quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tarefa árdua, mas bem possível.

O melhor time da fase de grupos da Libertadores, merecia uma tarefa menos árdua do que é a do Fluminense. Mas quem quer ser campeão, não pode se dar ao luxo de escolher adversários.

Apesar da difícil missão de vencer o Internacional, o tricolor mostrou que tem boas chances de sair do Engenhão, no dia dez, com a vaga para as quartas de final assegurada.

O jogo foi muito duro, teve um primeiro tempo morno, com muita marcação e estudo dos dois lados, mas poucas chances de gol.

Rafael Sobis fez boa partida, suprindo bem a ausência de um dos melhores jogadores do Fluminense na temporada, Wellington Nem contundido. O Inter sofreu mais para criar as jogadas, já que D’Alessandro machucado, não atuou, Jajá entrou bem no segundo tempo e melhorou a criação do colorado.

Fred com pouca movimentação, quase não apareceu na partida. Thiago Neves, mais uma vez, fez bem menos do que se espera dele.

A segunda etapa foi ainda mais pegada, com um início muito bom do time da casa. O Inter pressionou muito nos minutos iniciais, até conseguir um pênalti aos dez minutos do segundo tempo, cobrado por Dátolo e defendido por Cavalieri.

O Fluminense equilibrou a partida e criou algumas chances, voltou a sofrer forte pressão no final, mas segurou o 0x0.

O resultado acabou sendo bom para o time carioca, com um pênalti perdido e uma bola na trave nos minutos finais o Inter saiu no prejuízo. Apesar de não ter perdido a partida, o resultado ainda é muito perigoso para o tricolor. Qualquer empate classifica os gaúchos, e um gol obriga o Fluminense a marcar dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário