sábado, 7 de abril de 2012

Mais uma chance?


Não sei vocês, mas tenho uma tremenda dificuldade para entender a cabeça de alguns jogadores. Atitudes inexplicáveis e impensadas, que em muitos casos se repetem durante toda a carreira do jogador.
Edmundo teve uma quantidades de erros muito grande na carreira, mas era craque, sempre calava a boca de quem o criticava em campo, com a bola nos pés.
Agora, na maioria dos casos não é o que acontece, é impressionante a quantidade de chances que alguns jogadores desperdiçam. Adriano é um jogador de qualidade invejável, disso ninguém duvida, mas não passa por lugar nenhum sem deixar problemas, foi assim na Inter de Milão, no Flamengo, Roma, Corinthians... E está recebendo nova chance, de novo no Flamengo, e se há um lugar onde ele ainda possa jogar, é lá. Mas é indispensável que ele tenha vontade para dar a volta por cima, porque companhia para piorar ainda mais, ele terá.
Carlos Alberto é outro que recebe nova chance no Vasco. Quem diria... No início de sua carreira que aquele jovem habilidoso do Fluminense, campeão de uma Champions League pelo Porto, apontado por Mourinho como um dos melhores do mundo, seria rejeitado por dezenas de clubes, ficaria encostado, largado, treinando em separado. Mas ainda é novo, pode voltar a render (Se não tudo o que se esperava dele, pelo menos o bastante para brigar por posição no time do Vasco), porém, essa provavelmente será sua última oportunidade em um grande clube, está nas mãos dele.
O mais novo “jogador-problema” é Jobson, é mais um que parece afim de desperdiçar as chances que dão a ele. Surgiu jogando muito bem, “salvou” o Botafogo de um rebaixamento no brasileiro em 2009, teve seu primeiro problema, o doping, foi julgado e punido, recebeu nova chance no Bahia, jogou fora, agora recebe mais uma no Glorioso, e nem é titular ainda já está causando problemas, foi punido após discutir com o fisiologista. Se deixar os problemas para trás, pode render muito no Botafogo ou em qualquer outro lugar, pois tem talento. Mas pelo andar da carruagem....
Alguns jogadores não tiveram a formação ideal para lidar com a fama, o sucesso... O dinheiro. 

Um comentário: